Atlético-MG usa multa milionária como trunfo para manter Hulk

Mobilidade

Atlético-MG usa multa milionária como trunfo para manter Hulk

O Atlético-MG não se sente pressionado quanto à indefinição da permanência do atacante Hulk, devido à multa rescisória que gira em torno de R$ 60 milhões.

Os representantes de Hulk tentam uma rescisão amigável, mas a diretoria do clube não pretende ceder, visando manter o jogador atrelado ao contrato atual. As duas partes buscam reduzir a tensão nas negociações.

Hulk recebeu proposta do Fluminense, que oferece dois anos de contrato com remuneração fixa e bônus por metas esportivas e de marketing. O atacante tem vínculo com o Atlético até o fim de 2026.

Segundo apuração, o contrato atual prevê renovação automática até o fim de 2027 se Hulk jogar metade dos jogos do clube na temporada. Internamente, no Galo, há confiança porque ele nunca ficou abaixo dessa marca desde que chegou a Belo Horizonte.

Caso não atinja a meta, sendo um cenário considerado pouco provável, seus vencimentos em 2027 seriam reduzidos em cerca de 30%, mas ainda seria o jogador mais bem pago do elenco. O Atlético não pretende ceder além desses termos.

Clube e jogador devem se reunir novamente para buscar um acordo sobre a permanência do camisa 7. Termos propostos na última reunião causaram desconforto em Hulk, que acredita que o clube quer "aposentá-lo".

A oferta inicial foi vista pelo atacante como uma ação comercial mais do que um projeto esportivo, incluindo homenagens e um encerramento de carreira no Atlético, o que Hulk não pretende neste momento. Ele planeja adiar a aposentadoria.

O jogador também rejeita uma série documental sobre o fim de seu ciclo no Galo, preferindo registar sua carreira completa, citando passagens internacionais e possivelmente futuros clubes.

Outro ponto de descontentamento é a oferta para que Hulk compre 2% da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Atlético, o que não agradou seu entorno.

Há urgência para definir se Hulk permanecerá no Atlético. O time estreia pelo Campeonato Mineiro contra o Betim, com uma equipe alternativa. O Brasileirão começará no fim do mês, com o Galo recebendo o Palmeiras em Belo Horizonte.